accuracy

LF4 participa em Seminário “Os Riscos de Gestão e a Supervisão” no ISCAC

riscos de gestao

A LF4 – Consultoria e Auditorias Técnicas participou no seminário “Os Riscos de Gestão e a Supervisão”, organizado pelo ISCAC – Coimbra Business School  (Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra), e que se realizou no passado dia 1 de julho, em Coimbra.

A participação da LF4 neste seminário, que surgiu através do convite formulado pela Dra. Georgina Morais, Diretora da Coimbra Business School, insere-se no ciclo de seminários que aquela prestigiada instituição tem vindo a realizar no âmbito dos mestrados de Auditoria Empresarial e Pública e mestrado de Controlo de Gestão, previstos para a Unidade Curricular Não Letiva dos referidos mestrados.

A intervenção da LF4 nesse evento, através do seu quadro superior, Lúcio Pereira da Silva, incidiu sobre a temática da “Gestão de Riscos” onde teve a oportunidade de expor, aos cerca de 40 alunos, a problemática sobre o risco no setor segurador, a gestão de parcerias, as fases da auditoria e da regularização de sinistros e a deteção a fraude em seguros.

Para além da LF4, o seminário pode contar com a participação a Comissão do Mercado de Valores Imobiliários (CMVM), que se fez representar pelo orador Dr. Tiago Matias.

A LF4 considera que a estreita colaboração com ensino superior e a participação neste tipo de iniciativa muito relevante, na medida em que pode proporcionar aos discentes a aquisição de conhecimentos e competências transmitidas por um técnico que conta com 26 anos de experiência em peritagem, dos quais 16 anos a efetuar supervisão e auditorias técnicas de sinistros grandes e complexos para as seguradoras.

Resta dizer que a LF4 é uma empresa que presta assessoria exclusiva aos assegurados na regularização de sinistros patrimoniais, que trabalha, em exclusivo, com o segurado mantendo total independência em relação às Seguradoras e Resseguradoras.

riscos de gestao