accuracy

LF4 celebra parceria com AEBA

A LF4 – Consultoria e Auditorias Técnicas celebrou no passado mês de agosto uma parceria de cooperação com a Associação Empresarial do Baixo Ave (AEBA) de modo a alargar o âmbito da sua missão o acompanhamento aos seus associados.

A LF4, que presta assessoria exclusiva aos segurados na regularização de sinistros, mantendo total independência em relação às Seguradoras e Resseguradoras vai ter agora um papel de aconselhamento aos associados da AEBA.

O interesse crescente dos segurados por este projeto, com sede na Maia, prende-se com a experiência adquirida e as competências técnicas em todas as especialidades das áreas da engenharia e jurídica, em responsabilidade civil e transportes e a área da economia em perdas de exploração e lucros cessantes.

Apesar de há pouco tempo no mercado, a LF4 tem como mais-valia o seu quadro principal, Lúcio Pereira da Silva, com mais de 24 anos em peritagem, 16 dos quais a efetuar supervisão e auditoria técnica de sinistros grandes e complexos para as seguradoras, sobretudo sinistros na indústria transformadora e de celulose, centrais térmicas, mini-hídricas, centrais de cogeração, parques eólicos, energia fotovoltaica, biomassa, obras de arte e perdas de exploração entre outros.

O correto enquadramento e fixação dos prejuízos, assim como a garantia ou exclusão dos mesmos são outros traços que caracterizam este projeto que, nos casos concretos de clientes com quem trabalha, tem conseguido reduzir do risco de inoperacionalidade da empresa sinistrada, minimizando os prejuízos colaterais em consequência do sinistro e possibilitando ainda o sucesso na regularização com a eliminação do risco de uma ação judicial.

A AEBA – Associação Empresarial do Baixo Ave é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, fundada a 12 de Abril de 2000 e reconhecida como entidade de Utilidade Pública, por despacho publicado em Diário da Republica, em 26 de Junho de 2012. As empresas fundadoras da AEBA, pretenderam com este projeto associativo criar uma estrutura capaz de apoiar e representar as empresas e os empresários, de todos os sectores de atividade, oriundos da região denominada de Baixo Ave, abrangendo sobretudo os concelhos da Trofa, Santo Tirso, Vila Nova de Famalicão, Maia e Vila do Conde. Trofa, Santo Tirso, Vila Nova de Famalicão.